Sabores de Chaves dá a conhecer a excelência dos vinhos da região

548 0

Dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro, no Pavilhão Expoflávia

De sexta-feira a domingo – dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro – em simultâneo com a tradicional Feira dos Santos, terá lugar o evento “Sabores de Chaves – Pavilhão do Vinho”, um espaço onde os visitantes poderão degustar os sabores de Chaves e os reconhecidos vinhos da região.

A iniciativa é organizada pelo Município de Chaves, em parceria com a EHATB – Empreendimento Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA., e terá lugar no Pavilhão da Expoflávia (junto à PSP).

Tal como o próprio nome indica, este espaço privilegiará a temática do vinho, com provas comentadas e um seminário intitulado “Vinun et Vinetum”, organizado pela Confraria de Chaves. Será dado especial destaque aos vinhos produzidos no concelho de Chaves, associando-se a este evento outros produtores certificados pela CVRTM com Denominação de Origem (DO) Trás-os-Montes, bem como os vinhos DO Monterrey e DO Valdeorras, num contexto de proximidade territorial.

Os Sabores de Chaves estarão também presentes, dando a conhecer aos visitantes a excelência destes produtos.

O evento Sabores de Chaves – Pavilhão do Vinho decorrerá em simultâneo com a tradicional Feira dos Santos, considerada um dos maiores eventos nos planos comercial, social, económico e lúdico que se realiza no Norte do país, constituindo o ex-libris festivo da cidade flaviense e de toda a região Transmontana. Organizada pela Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) e Município de Chaves, a Feira dos Santos mantém o caráter popular que a caracteriza e espera receber, à semelhança do ano passado, mais de 100 mil visitantes de todo o país e da vizinha Espanha.”

PROGRAMA Sabores de Chaves – Pavilhão do Vinho

30 SEXTA

14h00 Abertura

15h00 às 18h00 Colóquio “Vinun et Vinetum”

18h00 Cerimónia oficial de abertura da Feira dos Santos

18h30 *Prova de vinho comentada

21h30 Concerto – FANFAAC (Fanfarra da Academia de Artes de Chaves)

31 SÁBADO

12h00 Abertura

14h30 Cantares de Vilarelho da Raia

15h00 às 18h00 Colóquio “Vinun et Vinetum”

16h30 *Prova de Vinho Comentada

18h00 Grupo Tradicional de Ventuzelos

18h30 *Prova de Vinho Comentada

21h30 Concerto «Fado Violado» com Ana Pinhal e Francisco Almeida

01 DOMINGO

12h00 Abertura

15h30 Grupo Alegres Tradições de Vilela do Tâmega

16h30 *Prova de Vinho Comentada

17h30 Concerto – Grupo Amizade

18h30 *Prova de Vinho Comentada

20h00 Encerramento

* Inscrições gratuitas, limitadas 15 pessoas por sessão, na receção do pavilhão ou através do email saboresdechaves@gmail.com